As minhas emoções

As minhas emoções

terça-feira, 14 de abril de 2009

DEITADO NA AREIA












Vi-te à beira-mar
deitado na areia.
Teu corpo
não estavas a bronzear
pois era de noite
e, estava Lua-Cheia.
E tu! Ali deitado!
Estavas desesperado
talvez à espera de ouvir,
o canto de uma sereia.
Ficaste até de madrugada
ouvindo as ondas do mar,
aí na praia dourada
teu corpo não estavas a bronzear,
pois era de noite e estava Lua-Cheia.
E tu! Ali desesperado,
continuaste deitado,
ali! Deitado, na areia!

2 comentários:

Olhar o mar disse...

olá laranjinha,
Será a mesma laranjinha do sol, com a força da juventude e com uma vontade imensa que ninguém pode parar ??
tenho passado pelo blog sol mas nada, deixas-te de lá poisar e ausentaste-te - a mim, no blog sol, também não sinto despertar a vontade de escrever e por isso cada vez menos por lá passo.
É com alegria que vejo que continua viva essa tua vontade de escrever e de soltar os gritos e as palavras que trazemos no peito. Há dias numa divagação sobre a leitura e numa prova de conhecimentos saiu-me que se quem não lê é como quem não vê, eu digo que quem não escreve é como quem não sonha,por isso bem haja esta tua atitude e bem vinda a este universo fantástico da escrita. Os sonhos são nossos e ninguém os faz parar.
Se há quem use a net para ludribiar outros ou escarnizar, eu limito-me a aceitar que escrevo, bem ou mal, mas felizmente escrevo e isso é algo que ninguem pode tirar e se todo dermos um pouco do que sabemos fazer a um ser que seja, conseguimos cumprir nossa tarefa e nossa passagem.
A razão do poema postado dum poeta cabo-verdiano, é o segundo poema que não sendo meu, coloquei no blog e logo doutro cabo-verdiano, é porque não se assiste tanto à divulgação destes poetas irmãos e por isso mesmo esta opção por poetas da mesma lingua.

Já escrevi demais, um abraço e força com essa escrita que liberta e encanta.
sfsousa/olharomar

laranjinha disse...

olharomar,olá.
Gostei da sua presença aqui no meu cantinho, foi um prazer.
Não escreveu nada de mais, quando as palavras são sensatas nunca são em demasia.
Volte sempre, será bem-vindo.
Beijinho